Fique por dentro Notícias

Voltar para Notícias

Reprodutores W/SENEPOL da geração 2017 serão submetidos a avaliação no CP CRV Lagoa

29 de março de 2019

Dentro de seu objetivo de oferecer animais de alta performance, selecionados de acordo com as características econômicas demandadas pela pecuária de corte moderna, o criatório W/SENEPOL avaliará todos os reprodutores da geração 2017.

Pressão de seleção é palavra de ordem no criatório, a meta é entregar ao mercado somente os melhores indivíduos identificados para que possam cumprir a função de touro melhorador em rebanhos comerciais ou de genética PO.

A avaliação completa dos reprodutores será realizada em 3 etapas: desmama, sobreano e performance.

As avaliações de desmama e sobreano foram conduzidas sob a orientação do Técnico da ABCB (Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Senepol) Lucas Nascimento Silva, aplicando os critérios o Programa Geneplus/Embrapa, do qual também é consultor, seguindo as diretrizes do PMGS - Programa de Melhoramento Genético do Senepol.

Os animais classificados como Elite e Superior seguem para a última etapa de avaliação no Centro de Performance da CRV Lagoa, onde passarão por um regime alimentar ao longo de 4 meses com ganho de peso esperado de 1,2 kg/dia.

Ao final do teste de desempenho serão avaliadas treze características: peso, frame (altura de garupa), GMD (ganho médio diário), PE (perímetro escrotal), AOL (área de olho de lombo), EGS (espessura de gordura subcutânea), conformação frigorífica, precocidade, musculosidade, umbigo, temperamento, morfologia e eficiência alimentar (CAR).

Com os índices obtidos os reprodutores serão classificados, qualificados e indicados para: doadores de sêmen, repasse de rebanhos PO e produção em rebanho comercial, e serão ofertados em leilão que será realizado em 12 de Setembro, a partir das 21h, pelo Canal Rural.

Leve para sua fazenda genética avaliada e certificada!

Mais informações:
(16) 9-9733-6484
giuliano@wsenepol.com.br