Fique por dentro Notícias

Voltar para Notícias

LEILÃO ARENAS 2017: novo criador inicia sua seleção com genética W/SENEPOL

19 de setembro de 2017

Um final de semana entre amigos, família e selecionadores da raça senepol, foi o que definiu o encontro ARENAS SOLEDADE – Edição 2017, realizado nas dependências do renomado resort CLUB MED Lake Paradise em São Paulo (Mogi das Cruzes).

O evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de setembro com uma ampla programação, que iniciou na sexta-feira, com a chegada dos participantes e uma recepção calorosa com música e muita descontração.

Já no sábado dia 16, após o café da manhã, deu-se inicio a programação técnica do evento, com o lançamento do PROJETO ARENAS SENEPOL, um programa de melhoramento genético da linhagem ARENAS, onde detalhadamente foi apresentado pelo titular da Soledade, Sr. Carneiro.

Segundo Ricardo Carneiro, o programa visa identificar animais geneticamente superiores que através da orientação de acasalamento feita pela composição sanguínea ARENAS e posteriormente através de avaliação em grupo, destaca-se animais melhoradores.

Durante a palestra técnica, os participantes, tiveram a oportunidade de conhecer maiores detalhes da importação dos primeiros animais da linhagem ARENAS, apresentados por Manuel Avila, Diretor Internacional da Alta Genetics, responsável pela introdução dessa genética no Brasil.

O lançamento do programa, contou também com a participação de Cristiano Leal, gerente de Corte Europeu da empresa CRV Lagoa, que explicou como é conduzido o programa de avaliação exclusivo (único homologado pelo MAPA) feito pelo Centro de Performance CRV Lagoa para os animais do projeto ARENAS.

Em um espaço agradável, às 20h30, no salão de eventos principal do Club Med, iniciou-se a 3º edição do LEILÃO ARENAS SOLEDADE.

O criatório W/SENEPOL colocou à disposição do mercado um lote ímpar de embriões de sua doadora EÇAÍ SOLEDADE, Campeã do Max Performance 2015 e atualmente considerada uma das principais representantes do Projeto ARENAS por carregar em sua genealogia a genética das matriarcas GST Arena 18 e GST Arena 44, a perfeita fusão das ARENAS!

O lote foi arrematado pelo novo criador Emiliano Botelho, de Brasília/DF, que inicia seu projeto de seleção investindo na melhor genética disponível no mercado.

Venha conhecer o trabalho realizado pelo nosso criatório, mais informações:
(19) 9-9783-6484 | www.wsenepol.com.br | giuliano@wsenepol.com.br